Descrição do Curso
Segundo ano do curso de Pediatria Osteopática.
Os osteopatas devem estar familiarizados com os marcos do crescimento normais para poderem diagnosticar qualquer atraso no desenvolvimento, identificar se ou como a osteopatia pode ser benéfica e reconhecer quando o encaminhamento a outros profissionais de saúde é justificado.
À medida que a criança aprende a se tornar móvel, desenvolve habilidades de fala e comunicação, e começa a se tornar mais independente. O sistema imunológico está se desenvolvendo e é constantemente desafiado em um momento em que muitas vezes elas estão mais expostas a outras crianças à medida que se socializam mais através de creches, grupos de brincadeiras e dentro das famílias.
Durante a infância e adolescência as crianças estão aperfeiçoando e desenvolvendo ainda mais as suas habilidades motoras através de atividades como esportes/exercício, instrumentos musicais e escrita. Neste momento, a influência destes hábitos e atividades pode ter um impacto significativo em sua postura em desenvolvimento. Este é também um momento na vida em que as crianças estão fazendo mudanças cognitivas significativas, tanto no conhecimento de seu ambiente quanto na forma como se entendem como indivíduos.
Algumas condições que vamos estudar no segundo ano:
Efeitos de Trauma
Dores musculoesqueléticas
Dores de cabeça
Dores abdominais
Lesões esportivas
Dores de crescimento
Hipermobilidade
Problemas de sono
Problemas comportamentais (atenção, sociais/comunicação, ansiedade e controle emocional)
Concentração e dificuldades de aprendizagem
Infecções recorrentes
Alergias, incluindo asma